MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas no varejo tiveram queda anual de 1,7% em janeiro, mostra índice da Stone

As vendas no varejo recuaram 1,7% em janeiro de 2024, na comparação com o mesmo mês de 2023, depois de registrarem crescimento anual de 2,6% em dezembro do ano passado (dado revisado). Os números são da 13ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Va

Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)

·
Escrito por Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)
Publicado em 09.02.2024, 11:05:00 Editado em 09.02.2024, 11:11:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas no varejo recuaram 1,7% em janeiro de 2024, na comparação com o mesmo mês de 2023, depois de registrarem crescimento anual de 2,6% em dezembro do ano passado (dado revisado). Os números são da 13ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, elaborado com base nas movimentações com cartões, vouchers e Pix dentro do grupo StoneCo.

continua após publicidade

Entre os grupos, o segmento composto por hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo liderou as perdas do primeiro mês do ano, com baixa anual de 4,8%; depois, vieram móveis e eletrodomésticos (-4,0%); tecidos, vestuário e calçados (-3,7%); e material de construção (-2,5%). Apenas livros, jornais, revistas e papelaria (+3,5%) e artigos farmacêuticos (+1%) registraram alta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas no varejo tiveram queda anual de 1,7% em janeiro, mostra índice da Stone"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!