MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas no varejo operam 0,8% abaixo do pico alcançado em outubro de 2020, afirma IBGE

Após a alta de 2,5% no volume vendido em janeiro ante dezembro, o varejo operava 0,8% abaixo do pico, alcançado em outubro de 2020, dentro da série histórica da Pesquisa Mensal de Comércio, iniciada em 2000, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 14.03.2024, 09:43:00 Editado em 14.03.2024, 09:47:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a alta de 2,5% no volume vendido em janeiro ante dezembro, o varejo operava 0,8% abaixo do pico, alcançado em outubro de 2020, dentro da série histórica da Pesquisa Mensal de Comércio, iniciada em 2000, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 14.

continua após publicidade

Já o varejo ampliado, que cresceu 2,4% em janeiro ante dezembro, está em nível 2,0% aquém do ápice registrado em agosto de 2012.

O IBGE também revisou o resultado das vendas no varejo em dezembro de 2023 ante novembro, de uma queda de 1,3% para uma redução de 1,4%. No varejo ampliado, a taxa de dezembro ante novembro foi revisada de uma queda de 1,1% para recuo de 1,5%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada na manhã desta quinta pelo instituto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas no varejo operam 0,8% abaixo do pico alcançado em outubro de 2020, afirma IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!