MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas no varejo ficam estáveis em maio, aponta ICVA

O faturamento do varejo em maio ficou estável (0,0%) descontada a inflação, em comparação com o igual mês de 2023, segundo informações do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado nesta terça-feira pela Cielo. Em termos nominais, que refletem a re

Leandro Silveira (via Agência Estado)

·
Escrito por Leandro Silveira (via Agência Estado)
Publicado em 11.06.2024, 11:56:00 Editado em 11.06.2024, 12:03:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O faturamento do varejo em maio ficou estável (0,0%) descontada a inflação, em comparação com o igual mês de 2023, segundo informações do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado nesta terça-feira pela Cielo. Em termos nominais, que refletem a receita de vendas observadas pelo varejista, houve aumento de 4%.

continua após publicidade

As vendas de bens não duráveis apresentou alta de 2,5%, com destaque para os segmentos de supermercados e hipermercados; cosméticos; e varejo alimentício especializado.

Já os setores de serviços e bens duráveis e semiduráveis registraram quedas de 5,1% e 1,7%, respectivamente. O resultado negativo de serviços foi influenciado principalmente por turismo e transporte. Para bens duráveis, pesou a retração em vestuário e artigos esportivos.

continua após publicidade

Segundo o vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves, o Dia das Mães representou um alento para o varejo no mês de maio. "Setores presenteáveis, como óticas e joalherias, tiveram desempenho acima da média. O segmento de móveis, eletro e departamento seguiu na mesma direção e ajudou o comércio de maneira geral a não registrar variação negativa", afirmou.

O varejo no Rio Grande do Sul cresceu 4,7% em maio, descontada a inflação, em comparação com o igual mês do ano passado. Em termos nominais, a alta foi de 8,6%.

"Apesar das enchentes que assolaram o estado durante o mês, o faturamento do varejo subiu, impulsionado principalmente pela compra de produtos essenciais encontrados em supermercados, postos de gasolina e farmácias", afirmou Alves.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas no varejo ficam estáveis em maio, aponta ICVA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!