MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas e lançamentos de imóveis crescem em abril na cidade de São Paulo, diz Secovi

O mercado imobiliário na cidade de São Paulo teve aumento das vendas e dos lançamentos em abril em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 30, pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Os números mostr

Circe Bonatelli (via Agência Estado)

·
Escrito por Circe Bonatelli (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2023, 17:22:00 Editado em 30.05.2023, 17:25:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mercado imobiliário na cidade de São Paulo teve aumento das vendas e dos lançamentos em abril em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 30, pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Os números mostram resiliência do mercado paulistano, ao contrário do setor imobiliário nacional, que está em retração.

continua após publicidade

Em termos de unidades, as vendas de imóveis residenciais novos aumentaram 1,1%, chegando a 5.553 imóveis comercializados no período. Já em termos financeiros, houve crescimento de 7,6%, chegando R$ 3,158 bilhões em valor geral de vendas (VGV).

No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas de imóveis na capital paulista mostraram alta de 3,8%, totalizando 71.294 unidades. Já em valores, houve recuo de 2,6%, para R$ 35,1 bilhões.

continua após publicidade

A velocidade de vendas no mês de abril foi de 7,9%, abaixo dos 9,9% de março desde mesmo ano e dos 8,2% de abril do ano passado. No acumulado de 12 meses, a velocidade de vendas recuou para 51,6%, enquanto um ano antes estava em 53,7%. O indicador é calculado pela razão entre o volume de vendas e o total de unidades lançadas no período.

Os lançamentos de novos projetos imobiliários tiveram crescimento expressivo, de 36%, em abril na comparação anual, totalizando 5.254 unidades. Já no acumulado dos últimos 12 meses, os lançamentos encolheram 10%, para 76.374 unidades.

O estoque de imóveis residenciais novos cresceu ao longo do ano, fruto de um volume de lançamentos maior que o de vendas. O estoque (com unidades na planta, em obras e recém-construídas) chegou a 64.600 unidades em abril, alta de 4,4%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas e lançamentos de imóveis crescem em abril na cidade de São Paulo, diz Secovi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!