MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas devem crescer de 10% a 15% em dezembro ante novembro, prevê ACSP

Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com o Natal, as vendas do mês de dezembro devem fechar com alta de 10% a 15% em relação ao registrado em novembro. Na comparação com o mesmo período do próximo ano, espera-se estabilidade."Não recupera o qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2020, 16:59:00 Editado em 17.12.2020, 17:03:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com o Natal, as vendas do mês de dezembro devem fechar com alta de 10% a 15% em relação ao registrado em novembro. Na comparação com o mesmo período do próximo ano, espera-se estabilidade.

continua após publicidade

"Não recupera o que se perdeu no ano, mas o primeiro passo para voltar a crescer é parar de cair", diz o economista da ACSP, Marcel Solimeo. Ele pontua que para o próximo ano, o governo precisa pensar em estratégias para manter o consumo.

"Como as reformas não saíram e se saírem só vão fazer efeito lá na frente, algo precisa ser feito. Pelo menos voltar com o Bolsa Família repaginado e melhorado, porque a normalidade ainda está longe e mesmo na normalidade, tínhamos esse programa", diz Solimeo.

continua após publicidade

A ACSP viu de maneira positiva o aumento do horário de funcionamento do comércio no Estado de São Paulo. O horário havia sido reduzido com a volta da Fase Amarela no chamado "Plano São Paulo", mas o Governo voltou atrás.

Para a Associação, porém, o ideal seria aumentar ainda mais a abertura das lojas para evitar aglomerações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas devem crescer de 10% a 15% em dezembro ante novembro, prevê ACSP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!