MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de veículos sobem 13,1% em junho ante junho de 2023, diz Fenabrave

As vendas de veículos novos tiveram crescimento de 10,3% no mês passado frente a maio, reagindo após o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul, Estado que normalmente responde por cerca de 5% do mercado de automóveis. Entre carros de passeio, utilitár

Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2024, 11:16:00 Editado em 03.07.2024, 11:24:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de veículos novos tiveram crescimento de 10,3% no mês passado frente a maio, reagindo após o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul, Estado que normalmente responde por cerca de 5% do mercado de automóveis.

continua após publicidade

Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, foram vendidas 214,3 mil unidades em junho. O resultado, o melhor para o mês desde 2019, supera em 13,1% o volume de junho do ano passado, quando descontos patrocinados pelo governo sustentaram a demanda. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 3, pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias.

O setor terminou o primeiro semestre com crescimento de 14,6%, num total de 1,14 milhão de veículos emplacados nos seis primeiros meses do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de veículos sobem 13,1% em junho ante junho de 2023, diz Fenabrave"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!