MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de novas moradias na China sofrem tombo anual de 32,7% no 1º bimestre

As vendas de novas moradias na China em valor sofreram um tombo de 32,7% no primeiro bimestre de 2024 ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). O resultado indica uma acentuada piora

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.03.2024, 07:09:00 Editado em 18.03.2024, 07:13:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de novas moradias na China em valor sofreram um tombo de 32,7% no primeiro bimestre de 2024 ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). O resultado indica uma acentuada piora no mercado imobiliário chinês em relação ao recuo de 6% nas vendas observado em todo o ano de 2023.

continua após publicidade

As construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - registraram queda anual de 29,7% no primeiro bimestre, ante declínio de 20,4% em 2023.

Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, por outro lado, tiveram contração anual de 9% no combinado de janeiro e fevereiro, menor do que a redução de 9,6% verificada ao longo do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de novas moradias na China sofrem tombo anual de 32,7% no 1º bimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!