MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de novas moradias na China sofrem tombo anual de 31,1% entre janeiro e abril

As vendas de novas moradias na China em valor sofreram tombo de 31,1% entre janeiro e abril de 2024 ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). O resultado indica uma leve piora no mer

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.05.2024, 07:18:00 Editado em 17.05.2024, 07:23:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de novas moradias na China em valor sofreram tombo de 31,1% entre janeiro e abril de 2024 ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). O resultado indica uma leve piora no mercado imobiliário chinês em relação à queda de 30,7% nas vendas observada apenas no primeiro trimestre.

continua após publicidade

As construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - registraram declínio anual de 24,6% no primeiro quadrimestre, ante recuo de 27,8% nos primeiros três meses do ano.

Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, por sua vez, tiveram contração anual de 9,8% entre janeiro e abril, maior do que a redução de 9,5% verificada no primeiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de novas moradias na China sofrem tombo anual de 31,1% entre janeiro e abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!