MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de novas moradias na China caíram acentuadamente em janeiro, aponta relatório

As vendas de novas moradias na China caíram acentuadamente em janeiro, outro sinal de que as políticas de apoio ao setor imobiliário tiveram pouco efeito para impulsionar um dos principais motores da segunda maior economia do mundo. O valor das vendas de

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2024, 12:55:00 Editado em 01.02.2024, 12:59:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de novas moradias na China caíram acentuadamente em janeiro, outro sinal de que as políticas de apoio ao setor imobiliário tiveram pouco efeito para impulsionar um dos principais motores da segunda maior economia do mundo. O valor das vendas de novas moradias pelas 100 maiores empresas imobiliárias da China em janeiro caiu 34% em comparação com o mesmo período do ano anterior, informou o provedor de dados China Real Estate Information (Crei). Esse foi o terceiro ano consecutivo em que os preços das casas novas caíram em janeiro.

continua após publicidade

Já o volume total de transações recuou 38% nas cidades de primeiro nível - como Pequim e Xangai - e 44% nas cidades de segundo e terceiro nível, na comparação trimestral.

No relatório, o Crei ressalta que não existem sinais de aquecimento do mercado no curto prazo e que empresas do setor imobiliário precisam tomar medidas de adaptação, promoção das vendas e garantir segurança de liquidez neste ano.

continua após publicidade

Analistas da Nomura, Jizhou Dong e Riley Jin observaram que a queda de janeiro reforça que "a deterioração acentuada e também prolongada do setor de desenvolvimento imobiliário continuará em 2024", considerando que não há sinal de recuperação nos fundamentos.

Para eles, se a tendência de enfraquecimento dos preços nas principais cidades da China continuar, os danos para a confiança de compradores e renda doméstica serão "duradouros e difíceis de reparar". Fonte:Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de novas moradias na China caíram acentuadamente em janeiro, aponta relatório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!