MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de motos têm alta de 23,8% em maio ante abril, revela Fenabrave

As vendas de motos tiveram alta de 20,8% em maio frente ao volume do mesmo mês do ano passado, chegando a 133,4 mil unidades. Na comparação com abril, houve crescimento de 23,8% no mercado de motocicletas novas, informou nesta quinta-feira, 2, a Fenabrave

Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2022, 11:12:00 Editado em 02.06.2022, 11:19:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de motos tiveram alta de 20,8% em maio frente ao volume do mesmo mês do ano passado, chegando a 133,4 mil unidades. Na comparação com abril, houve crescimento de 23,8% no mercado de motocicletas novas, informou nesta quinta-feira, 2, a Fenabrave, associação que representa as concessionárias.

continua após publicidade

Ao comentar o balanço, o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, disse que, entre os segmentos do mercado automotivo, as motos são, "de longe", as que apresentam melhor resultado neste ano, apesar das restrições nas aprovações de crédito no segmento

A inflação dos combustíveis ajudou a dar um impulso às vendas de motos, já que o veículo é mais econômico. Além disso, o consumo é alimentado pela expansão dos serviços de entrega (delivery).

continua após publicidade

Nos cinco primeiros meses do ano, 515,8 mil motos foram vendidas no Brasil, o que corresponde a uma alta de 25,6% frente a igual período de 2021.

Ranking

Líder com folga desse mercado, a Honda respondeu por 76% de todas as motos vendidas no Brasil entre janeiro e maio. Vice-líder, a Yamaha ficou com 16,8%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de motos têm alta de 23,8% em maio ante abril, revela Fenabrave"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!