MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de carros na China têm forte queda em fevereiro, com demanda menor e guerra de preços

As vendas de carros na China sofreram forte queda em fevereiro, afetadas pela demanda menor em função do feriado do ano novo lunar e a concorrência mais feroz no maior mercado automotivo do mundo.No mês passado, as vendas de carros de passeio no varejo to

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 08.03.2024, 10:28:00 Editado em 08.03.2024, 10:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de carros na China sofreram forte queda em fevereiro, afetadas pela demanda menor em função do feriado do ano novo lunar e a concorrência mais feroz no maior mercado automotivo do mundo.

continua após publicidade

No mês passado, as vendas de carros de passeio no varejo totalizaram 1,095 milhão de unidades, representando queda de 21% ante um ano antes e recuo ainda mais forte em relação a janeiro, de 46%, segundo dados da CPCA, como é conhecida a associação chinesa do setor pela sigla em inglês.

A CPCA atribuiu o fraco desempenho à fraqueza na procura por carros antes do feriado do ano novo chinês. Consumidores também estão retraídos após a última rodada de descontos oferecidos pelas montadoras, disse a associação.

continua após publicidade

Apenas as vendas de carros elétricos e híbridos somaram 388 mil unidades em fevereiro, com baixa de 12% na comparação anual. A americana Tesla entregou 60.365 carros feitos na fábrica em Xangai no último mês, seu pior resultado mensal desde o fim de 2022.

Já as exportações de carros elétricos e híbridos tiveram leve alta de 0,1% em fevereiro ante igual mês de 2023, mas caíram 20% em relação a janeiro. Somente a Tesla exportou 30.224 carros de fabricação chinesa, 4,25% menos do que em janeiro.

As exportações gerais de carros de passeio subiram 18% na comparação anual de fevereiro, a 298 mil unidades.

continua após publicidade

A CPCA disse esperar forte alta nas vendas e produção de carros em março ante o mês passado, visto que muitas montadoras provavelmente lançarão novos produtos depois do feriado do ano novo lunar.

Medidas oficiais com o objetivo de impulsionar o consumo e reduzir os custos de matérias primas para baterias de carros elétricos também devem contribuir para um bom desempenho em março, acrescentou a associação. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de carros na China têm forte queda em fevereiro, com demanda menor e guerra de preços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!