MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de carros na China recuam pelo segundo mês seguido

As vendas de automóveis na China sofreram queda pelo segundo mês consecutivo em julho, na comparação anual, em um quadro de carência global de chips que continuava a limitar a produção. No mês passado, as vendas de carros de passageiros no setor de varejo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2021, 11:45:00 Editado em 10.08.2021, 11:53:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de automóveis na China sofreram queda pelo segundo mês consecutivo em julho, na comparação anual, em um quadro de carência global de chips que continuava a limitar a produção. No mês passado, as vendas de carros de passageiros no setor de varejo recuaram 6,2% na comparação anual, a 1,5 milhão de veículos, informou nesta terça-feira a Associação de Carros de Passageiros da China. Em junho, a queda havia sido de 5,1%, encerrando uma sequência de 11 meses de ganhos na comparação anual.

continua após publicidade

A carência global de semicondutores tem limitado a produção no setor automotivo, mas a entidade diz que as marcas chinesas não têm sido afetadas como as estrangeiras nos últimos meses. As vendas de marcas domésticas tiveram avanço de 20% em julho, enquanto as das principais joint ventures estrangeiras recuou 19%.

As vendas da Honda Motor caíram 20,9% em julho na China, enquanto as da Nissan tiveram baixa de 20,8% no país, informaram as empresas na semana passada.

continua após publicidade

No mês passado, as marcas alemãs foram as mais atingidas pela falta de componentes, segundo a associação. Já as vendas de veículos elétricos mais que dobraram na comparação anual, a 220 mil veículos, informou ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de carros na China recuam pelo segundo mês seguido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!