MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas da indústria de materiais de construção caem 8,5% em abril

As vendas da indústria de materiais de construção em abril tiveram queda de 8,5% em relação ao mesmo mês do ano passado e recuaram 0,8% perante março deste ano. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).No acu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2022, 17:36:00 Editado em 16.05.2022, 17:43:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas da indústria de materiais de construção em abril tiveram queda de 8,5% em relação ao mesmo mês do ano passado e recuaram 0,8% perante março deste ano. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

continua após publicidade

No acumulado dos primeiros quatro meses de 2022, as vendas de materiais encolheram 9,3% em relação ao mesmo período de 2021. E, no acumulado dos últimos 12 meses até abril, houve baixa de 1,6%.

Apesar dos recuos, a Abramat manteve a previsão de crescimento de 1% nas vendas da indústria de materiais em 2022.

continua após publicidade

O presidente da associação, Rodrigo Navarro, afirmou em nota que a queda reflete a base de comparação mais elevada do primeiro semestre de 2021, quando das vendas de materiais estavam mais aquecidas, principalmente no varejo.

Navarro afirmou que a demanda de materiais pelas construtoras deverá se manter aquecida, pois há muitas obras residenciais em andamento, que se iniciaram no ano passado e seguirão ativas neste ano.

Por outro lado, disse haver alguma incerteza sobre a manutenção da demanda dos consumidores finais, devido à tendência de direcionamento dos gastos para outros produtos e serviços que tiveram fortes restrições na pandemia (eventos e viagens, por exemplo).

O presidente da Abramat também citou preocupação com a inflação geral, alta de juros e outros fatores que geram insegurança para investimentos em construção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas da indústria de materiais de construção caem 8,5% em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!