Mais lidas

    Economia

    Economia

    Venda da Rlam será discutida em audiência pública na Câmara, diz FUP

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.05.2021, 14:54:00 Editado em 31.05.2021, 15:00:00
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados realiza na terça-feira, 1º de junho, audiência pública sobre a venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, para o fundo de investimento árabe Mubadala, informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

    A refinaria foi vendida por US$ 1,65 bilhão, a metade do preço que a própria Petrobras havia definido como referência, e também abaixo das estimativas feitas por BTG Pactual, XP Investimentos e Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep).

    Até o momento, a Rlam foi a única unidade vendida de oito refinarias ofertadas pela Petrobras desde 2019. A venda ocorreu em meio à demissão de Roberto Castello Branco, ex-presidente da estatal.

    A audiência foi requerida pelo deputado Jorge Solla (PT-BA) e vai discutir os impactos da operação para a Petrobras e para a sociedade.

    Foram convidados para a audiência o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar; representantes do Tribunal de Contas da União (TCU); representantes da diretoria da Petrobras; da Associação Nacional dos Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro); dirigentes da Associação Engenheiros da Petrobras (Aepet), entre outros.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Venda da Rlam será discutida em audiência pública na Câmara, diz FUP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.