Na mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), a "vasta maioria" dos dirigentes disse enxergar um "gradual arrefecimento da economia", segundo a ata referente ao encontro, divulgada nesta quarta-feira, 3.
De acordo com o documento, os participantes citaram uma série de riscos descendentes à atividade, entre eles uma desaceleração mais forte que a esperada da demanda, além de vulnerabilidade nas finanças de famílias de renda mais baixa. Alguns deles também comentaram a fragilidade do mercado imobiliário comercial e possíveis fraquezas nos balanços de bancos, diz a ata.
De qualquer forma, a maior economia do planeta continua se expandindo de maneira sólida, conforme a ata. "Os ganhos do mercado de trabalho permaneceram fortes e a taxa de desemprego permaneceu baixa", pontua.
Vários dirigentes atribuíram a força do mercado de trabalho ao aumento da imigração. "Alguns participantes observaram que era improvável que a imigração continuasse ao ritmo observado nos últimos anos", destaca a ata.
Alguns dirigentes também declararam que a economia forte pode significar que os juros neutros agora estão mais elevados do que antigamente. Seja como for, os riscos de atingir metas de emprego e inflação estão mais equilibrados, pontua o documento.
Deixe seu comentário sobre: "Vasta maioria de dirigentes do Fed vê gradual arrefecimento da economia dos EUA, mostra Ata"