MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vários dirigentes do Fed avaliam que juros podem voltar a subir se inflação persistir, diz Ata

"Vários" dirigentes do Federal Reserve (Fed) consideram que, se a inflação elevada persistir nos Estados Unidos, poderá ser apropriado voltar a aumentar juros, revela a ata referente ao mais recente encontro de política monetária do Comitê Federal de Merc

André Marinho e Gabriel Bueno da Costa* (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho e Gabriel Bueno da Costa* (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2024, 15:33:00 Editado em 03.07.2024, 15:39:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Vários" dirigentes do Federal Reserve (Fed) consideram que, se a inflação elevada persistir nos Estados Unidos, poderá ser apropriado voltar a aumentar juros, revela a ata referente ao mais recente encontro de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), divulgada nesta quarta-feira, 3.

continua após publicidade

Segundo o documento, um grupo de participantes da reunião observou que a política monetária precisa estar preparada para responder a um eventual inesperado enfraquecimento da economia.

"Alguns participantes enfatizaram a necessidade de paciência ao permitir que a orientação política restritiva do Comitê restrinja a demanda agregada e modere ainda mais as pressões inflacionárias", ressalta a ata.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Vários dirigentes do Fed avaliam que juros podem voltar a subir se inflação persistir, diz Ata"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!