O volume de vendas do varejo chegou a março em patamar 7,1% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas operam 4,9% acima do pré-pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quarta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 42,0% acima do pré-crise sanitária; supermercados, 9,0% acima; veículos, 7,8% acima; combustíveis e lubrificantes, 6,1% acima; e material de construção, 2,6% acima.
Os outros artigos de uso pessoal e domésticos estão 6,8% abaixo do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 13,2% aquém; equipamentos de informática e comunicação, 16,1% abaixo; tecidos, vestuário e calçados, 19,4% abaixo; e livros e papelaria, 44,4% abaixo.
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