MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Varejo paulistano cresce 2% em março ante fevereiro, revela ACSP

O varejo paulistano registrou alta de 2% em março, na comparação com o mês anterior. É o que aponta o Balanço de Vendas, indicador elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP) com amostra da Boa Vist

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2022, 11:32:00 Editado em 06.04.2022, 11:41:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O varejo paulistano registrou alta de 2% em março, na comparação com o mês anterior. É o que aponta o Balanço de Vendas, indicador elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP) com amostra da Boa Vista, que mede a movimentação no comércio.

continua após publicidade

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 77%, mas está longe de apontar para um cenário otimista. Marcel Solimeo, economista da ACSP, explica que a base de comparação é fraca, já que há um ano o comércio cumpria medidas restritivas de funcionamento.

O IEGV/ACSP ainda comparou a movimentação do varejo deste primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2019, quando ainda não havia pandemia. Os dados apontaram queda de 2%, o que mostra desaceleração da atividade econômica.

continua após publicidade

"Essa desaceleração se deve à alta da inflação. O que se espera é que a injeção de recursos extras, como o Auxílio Brasil e a antecipação do FGTS, contribua para a retomada da atividade econômica e consumo das famílias que têm perdido poder compra pelo aumento da inflação", diz Solimeo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Varejo paulistano cresce 2% em março ante fevereiro, revela ACSP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!