MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vale segue caminho da governança e da natureza jurídica para escolher dirigentes, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira, 31, que a Vale está seguindo o "caminho natural", considerando sua governança e natureza jurídica para escolha de dirigentes. "A Vale segue o caminho natural da sua governança

Marlla Sabino (via Agência Estado)

·
Escrito por Marlla Sabino (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2024, 13:48:00 Editado em 31.01.2024, 13:56:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira, 31, que a Vale está seguindo o "caminho natural", considerando sua governança e natureza jurídica para escolha de dirigentes. "A Vale segue o caminho natural da sua governança e da sua natureza jurídica, de umacorporationque tem investidores nacionais e internacionais para que se escolha, de forma interna, os dirigentes", disse.

continua após publicidade

De acordo com o ministro, a intenção do governo é exercer sobre o setor mineral, assim como outros abarcados pelo MME, a autoridade natural de ser o responsável pela formulação de políticas públicas e ser o regulador, através das agências, para imprimir nas empresas o equilíbrio entre interesses dos acionistas e dos brasileiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vale segue caminho da governança e da natureza jurídica para escolher dirigentes, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!