MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vale reitera que busca potenciais parceiros para plataforma de energia

A Vale reiterou na noite da quinta-feira, 13, que busca potenciais parceiros para sua plataforma de energia após aquisição de fatia de 45% da Cemig na Aliança Energia. Neste momento, no entanto, não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada a r

Beth Moreira (via Agência Estado)

·
Escrito por Beth Moreira (via Agência Estado)
Publicado em 14.06.2024, 11:13:00 Editado em 14.06.2024, 11:21:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Vale reiterou na noite da quinta-feira, 13, que busca potenciais parceiros para sua plataforma de energia após aquisição de fatia de 45% da Cemig na Aliança Energia. Neste momento, no entanto, não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada a respeito de quem será o potencial parceiro para a futura plataforma ou sua estrutura de capital.

continua após publicidade

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa lembra que a conclusão da aquisição da totalidade da participação de 45% da Cemig na Aliança Energia, pelo valor de R$ 2,7 bilhões, é sujeita a condições precedentes usuais.

"O aumento da participação na Aliança Energia é um passo importante para a criação de uma plataforma de energia, que potencialmente contemplará outros ativos do portfólio da Vale", afirma.

continua após publicidade

A Vale diz que busca potenciais parceiros para essa plataforma mantendo seu compromisso com a descarbonização de suas operações a partir de fontes renováveis e com custos competitivos de autoprodução.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vale reitera que busca potenciais parceiros para plataforma de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!