Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Vale: produção de minério no 4TRI22 é de 80,852 MT, queda de 1% ante 4TRI21

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A produção da Vale de minério de ferro atingiu 80,852 MT no quarto trimestre do ano passado, queda de 1% sobre igual período do ano anterior. Na margem, houve recuo de 9,9%, na comparação com o terceiro trimestre, quando a produção foi de 89,701 MT.

No ano de 2022, o volume somou 307,793 MT, recuo de 1%. A produção do ano ficou um pouco abaixo do previsto no guidance, 310 MT.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Vale destacou que a produção foi afetada pelas chuvas e por atrasos de licenciamento em Serra Norte. "A redução da produção do Sistema Norte (na comparação com o terceiro trimestre) é principalmente explicada pelos níveis de chuva sazonalmente maiores e o desempenho de Serra Norte, impactado por uma menor disponibilidade de ROM como resultado dos processos de licenciamento mais lentos; e manutenção de correias transportadoras das plantas de processamento em outubro e novembro."

Em relatório arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a mineradora diz ainda que a produção foi afetada pelo processamento de estéril jaspilito e pela performance operacional no S11D.

Por outro lado, esses fatores foram parcialmente compensados por um ramp-up contínuo da produção em Vargem Grande. Outro fator mencionado foi a maior produção via processamento a seco em Brucutu e um valor maior de compra de terceiros.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline