Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Usiminas: Nippon Steel vende a totatalidade de suas ações para a Ternium

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Ternium será a única controladora da Usiminas, pondo fim a uma disputa com a Nippon Steel. A siderúrgica mineira informou que a Nippon Steel, em conjunto com a Mitsubishi Corporation (Grupo NSC), venderam a totalidade de suas ações para a Ternium, saindo, dessa forma, da companhia mineira, da qual faziam parte desde a sua fundação.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Ternium comprou 153.135.207 ações vinculadas ao acordo de acionistas de propriedade do Grupo NSC, as quais representam 31,67% do total das ações vinculadas (capital votante) e 21,71% do total de ações ordinárias. A empresa deve pagar US$ 2,06 por papel, preço acordado entre as partes em 03 de julho de 2023.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A Previdência Usiminas (PU) e os demais membros do Grupo Ternium (Ternium Argentina, Prosid Investments e Confab Industrial) deram seus respectivos consentimentos à operação, sem exercício de sua preferência", informou a Usiminas. "A conclusão da pperação está sujeita à implementação de condições precedentes usuais neste tipo de negócio, especialmente a prévia aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo a Usiminas, após o fechamento da operação, a Ternium passará a deter aproximadamente 92,95% do capital votante, enquanto a PU manterá 7,05%. Em relação ao total de ações ordinárias da siderúrgica mineira, o grupo passará a deter 71,02%.

"Como resultado da operação, o Grupo NSC deixará de fazer parte do grupo de controle e do acordo de acionistas da companhia. Os direitos e as obrigações da PU, incluindo direitos de voto e indicação, não serão alterados", informou a Usiminas.

publicidade

A Ternium ressaltou, segundo a Usiminas, que o investimento adicional representado por esta operação reforça ainda mais seu compromisso com a companhia e o mercado siderúrgico brasileiro, "e que a Ternium continuará trabalhando para levar a Usiminas ao seu pleno potencial, comprometida em aprimorar sua competitividade e valor, no melhor interesse da Usiminas e de todos os seus stakeholders."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline