MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Usiminas faz acordo e encerra processo administrativo e judicial no Cade

A Usiminas informa que assinou um Termo de Acordo Judicial com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para encerrar todas as controvérsias relacionadas à um processo administrativo e outro judicial, além das demais demandas relacionadas ao c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2020, 09:50:00 Editado em 17.12.2020, 09:56:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Usiminas informa que assinou um Termo de Acordo Judicial com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para encerrar todas as controvérsias relacionadas à um processo administrativo e outro judicial, além das demais demandas relacionadas ao caso de formação de cartel. A empresa não dá mais detalhes sobre os processos.

continua após publicidade

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa ainda que o acordo inclui todas as controvérsias relacionadas à antiga Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa), incorporada pela companhia em 2009, incluindo um processo judicial.

Em contrapartida, a companhia pagará ao Cade R$ 118.607.000,40, de forma parcelada, no prazo máximo de três anos, com o pagamento da primeira parcela em até 30 dias após a celebração do acordo e as demais seis parcelas com vencimento em 30 de junho e 31 de dezembro de 2021, repetindo-se em 2022 e 2023. As parcelas serão atualizadas pela SELIC até a data do pagamento. Segundo a companhia, o valor a ser pago ao Cade já se encontra devidamente provisionado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Usiminas faz acordo e encerra processo administrativo e judicial no Cade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!