MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025

A Unilever atendeu expectativas de lucro e receita no quarto trimestre de 2024, mas decepcionou ao projetar crescimento lento do faturamento em 2025, devido ao cenário de demanda fraca global, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 13. A multinacio

Laís Adriana* (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana* (via Agência Estado)
Publicado em 13.02.2025, 08:52:00 Editado em 13.02.2025, 09:01:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Unilever atendeu expectativas de lucro e receita no quarto trimestre de 2024, mas decepcionou ao projetar crescimento lento do faturamento em 2025, devido ao cenário de demanda fraca global, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 13. A multinacional anglo-holandesa revelou um plano de reestruturação, que inclui a listagem na Bolsa de Amsterdã do seu negócio de sorvetes desmembrado, encerrando meses de especulação sobre como a empresa lidaria com a separação da unidade.

continua após publicidade

Após a divulgação dos balanços e dos planos, a ação da Unilever caía 7,1% em Londres, onde tem sua listagem primária e é a quarta empresa de maior peso no índice FTSE 100, às 8h15 (de Brasília). Os papéis da empresa também cediam 6,8% em Amsterdã e o American Depositary Receipt (ADR) recuava 6,5% em Nova York.

A unidade de sorvetes - que inclui as marcas Ben & Jerry's, Magnum e Wall's - permanecerá sediada na capital holandesa e terá listagens secundárias no Reino Unido e nos EUA, disse a Unilever. A empresa também está visando economias de custos de 800 milhões de euros, o que inclui a eliminação de 7.500 empregos globalmente.

continua após publicidade

Esta unidade gerou um faturamento de 8,3 bilhões de euros em 2024, representando cerca de 14% do faturamento total do grupo. No ano passado, o faturamento da Unilever foi de 60,8 bilhões de euros, representando alta de 1,9% na comparação com 2023. As vendas subjacentes avançaram 4,2% no período, enquanto o lucro líquido teve queda anual de 10,8%, a 6,4 bilhões de euros.

A Unilever projeta um aumento de vendas subjacente em 2025 dentro de sua faixa típica de 3% a 5%, mas alertou que o crescimento do mercado no primeiro semestre provavelmente será moderado, antes de acelerar novamente. Segundo analistas consultados pelo The Wall Street Journal, os resultados vieram em linha com as expectativas, mas as projeções moderadas para o curto prazo decepcionaram por mostrar um ambiente difícil para consumo e investimentos que devem pressionar as margens de lucro.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!