MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'União tem feito uma espécie de agiotagem', reclama governador do Rio sobre dívida

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou, em entrevista à CNN, que decidiu ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para rever a dívida do Estado com a União. "A União tem feito uma espécie de agiotagem com os Estados", criticou o dirigent

Matheus de Souza (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2024, 14:08:00 Editado em 11.03.2024, 14:14:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou, em entrevista à CNN, que decidiu ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para rever a dívida do Estado com a União. "A União tem feito uma espécie de agiotagem com os Estados", criticou o dirigente estadual.

continua após publicidade

"O Rio de Janeiro tem uma dívida impagável", disse Castro. "As dívidas líquidas dos Estados com a União compõem hoje em torno de R$ 650 bilhões e, se nós pagarmos as parcelas, graças ao indexador, daqui a 10 anos nós deveremos R$ 800 bilhões", continuou.

Castro criticou o sistema de arrecadação e distribuição da União para com os Estados e disse que o Rio de Janeiro já considera sua dívida paga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'União tem feito uma espécie de agiotagem', reclama governador do Rio sobre dívida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!