MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

União com empresas viabilizará programa de GLP para baixa renda, diz Petrobras

A Petrobras lidera uma iniciativa do setor, ao lado de dez empresas reunidas no Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), para ampliar o alcance do seu programa de acesso ao gás de cozinha, o gás liquefeito de petróleo (GLP), a consumidores de baixa r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 18:02:00 Editado em 18.02.2022, 18:08:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras lidera uma iniciativa do setor, ao lado de dez empresas reunidas no Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), para ampliar o alcance do seu programa de acesso ao gás de cozinha, o gás liquefeito de petróleo (GLP), a consumidores de baixa renda. A operação ficará a cargo de quatro instituições com experiência nesse tipo de trabalho, que serão também parceiras da estatal na distribuição a famílias em situação vulnerável, em todo País.

continua após publicidade

Junto da Petrobras, participam do projeto as empresas Baker Hughes, Enauta, GNA, Infotec Brasil, PetroRio, Repsol Sinopec Brasil, Schlumberger, Subsea 7, TechnipFMC e Vibra. Essas companhias indicaram projetos sociais apoiados por elas e a ideia é que as famílias integrantes dessas iniciativas recebam a ajuda da Petrobras.

Além disso, a Petrobras fechou parceria com quatro instituições sem fins lucrativos com abrangência nacional - a Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (Cufa), Gerando Falcões e Movimento União BR. Elas vão distribuir o auxílio para outras cerca de 270 mil famílias ao longo deste ano, nas cinco regiões do País. Serão beneficiadas mais de 1 milhão de pessoas, com até cinco entregas por família.

continua após publicidade

"Cada um dos atores agrega suas características e recursos que, somados, são capazes de tirar do papel tudo aquilo que pretendemos fazer. É um ganho de escala exponencial para fazer chegar, com oportunidade, o que é necessário a quem mais precisa", afirmou o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

Além da parceria com empresas do setor e instituições sem fins lucrativos com capilaridade nacional, a Petrobras informou, em nota, que desenvolve outras linhas de atuação em seu programa social de acesso ao gás de cozinha.

As ações somam R$ 300 milhões e vão beneficiar mais de 4 milhões de pessoas, direta e indiretamente, até o fim deste ano. Elas envolvem a doação de auxílios para compra de gás de cozinha e de cestas básicas para famílias que vivem em comunidades no entorno das unidades operacionais, em conjunto com instituições parcerias da companhia em projetos socioambientais; a entrega de auxílios para aquisição de GLP para famílias beneficiadas pela campanha solidária 'Brasileiros pelo Brasil', por meio de parceria entre a Petrobras e a Fundação Banco do Brasil; e a doação para a compra do gás de cozinha para instituição sem fins lucrativos que fornece alimentação para pessoas em situação de rua de grandes centros urbanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "União com empresas viabilizará programa de GLP para baixa renda, diz Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!