MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Unctad pede ajuda 'urgente' a 46 países menos desenvolvidos do mundo

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) exortou a comunidade internacional a ajudar de forma "urgente" os 46 países menos desenvolvidos, que enfrentam múltiplas crises. A assistência deve incluir medidas de alívio de dívi

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 03.03.2023, 15:25:00 Editado em 03.03.2023, 15:31:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) exortou a comunidade internacional a ajudar de forma "urgente" os 46 países menos desenvolvidos, que enfrentam múltiplas crises. A assistência deve incluir medidas de alívio de dívida, apoio financeiro direto e investimentos, na visão da entidade ligada à ONU.

continua após publicidade

De acordo com a Conferência, os custos de serviço da dívida para essas economias saltaram de 5% em 2011 para 20% atualmente.

O movimento reflete os efeitos da pandemia de covid-19, a escalada dos juros, a crise climática e diferentes choques econômicos.

continua após publicidade

Para apoiar o chamado à ação, a Unctad vai liderar a quinta conferência sobre esse grupo de países, conhecidos pela sigla em inglês LDCs, em Doha, no Catar, a partir de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Unctad pede ajuda 'urgente' a 46 países menos desenvolvidos do mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!