MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ultrapar desiste das negociações com a Petrobras para a compra da Refap

A Ultrapar informou na manhã desta sexta-feira que desistiu de comprar da Petrobras a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul. As tratativas haviam sido iniciadas em janeiro deste ano. Em fato relevante, a Ultrapar disse que, apesar dos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 12:13:00 Editado em 01.10.2021, 12:21:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Ultrapar informou na manhã desta sexta-feira que desistiu de comprar da Petrobras a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul. As tratativas haviam sido iniciadas em janeiro deste ano. Em fato relevante, a Ultrapar disse que, apesar dos esforços, "certas condições críticas definidas na proposta vinculante da companhia não se confirmaram no curso das negociações, desequilibrando a equação de risco e retorno esperada".

continua após publicidade

"Com isso, a Ultrapar informa que não irá renovar sua proposta vinculante, optando por encerrar as negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes", informou a empresa no comunicado.

Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, a Petrobras teria solicitado aumento de preço para a conclusão do negócio, o que tirava a operação da lógica econômica. Em nota à imprensa, a Petrobras confirmou o encerramento das negociações com a Ultrapar e disse que "iniciará tempestivamente novo processo competitivo para essa refinaria".

continua após publicidade

"Os processos competitivos para venda da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná, continuam em andamento visando a assinatura dos contratos de compra e venda", disse a Petrobras.

As refinarias Landulpho Alves (RLAM) e Isaac Sabbá (REMAN) já tiveram seus contratos de compra e venda assinados. A petroleira reforçou ainda o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informou que as etapas subsequentes dos projetos em curso serão divulgadas ao mercado.

Desinvestimentos de Ultrapar continuam

continua após publicidade

A Ultrapar disse também que está concluindo a fase de racionalização de seu portfólio com os desinvestimentos em andamento da Oxiteno, Extrafarma e ConectCar.

Com um portfólio mais complementar e sinérgico, a Ultrapar diz que reduzirá significativamente a sua alavancagem financeira, ampliando a sua capacidade de investimento. "Nesse sentido, a Ultrapar continuará investindo no crescimento da plataforma existente nas verticais de energia e infraestrutura, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, bem como em novas oportunidades de negócios alavancados na transição da matriz energética brasileira".

A Companhia também continuará acompanhando os desdobramentos do programa de venda de ativos da Petrobras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ultrapar desiste das negociações com a Petrobras para a compra da Refap"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!