MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ueda, do BoJ, diz que inflação do Japão está desacelerando em ritmo mais lento que o esperado

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, disse nesta sexta-feira (16) que a inflação doméstica está desacelerando em ritmo mais lento do que o esperado. "Espera-se que o ritmo de aumento de preços desacelere por volta da metad

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.06.2023, 07:18:00 Editado em 16.06.2023, 07:22:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, disse nesta sexta-feira (16) que a inflação doméstica está desacelerando em ritmo mais lento do que o esperado. "Espera-se que o ritmo de aumento de preços desacelere por volta da metade do ano fiscal", que começou em abril, disse Ueda, em coletiva de imprensa que se seguiu à decisão do BoJ de mais uma vez deixar sua política monetária inalterada.

continua após publicidade

Ueda, no entanto, destacou que ainda há muita incerteza sobre se a inflação seguirá acima das projeções do BoJ ou começará a cair de forma mais acentuada ao longo do ano.

A taxa anual de inflação ao consumidor do Japão diminuiu desde o pico de 4,3% que atingiu em janeiro, mas ainda se mantinha em 3,5% em abril. A meta de inflação do BoJ é de 2%.

continua após publicidade

Na coletiva, Ueda também comentou que é importante que a taxa de câmbio oscile de forma estável, "refletindo os fundamentos econômicos", e que a recente força da Bolsa de Tóquio, que vem renovando máximas em 33 anos, é consequência de uma perspectiva positiva para a economia japonesa e lucros de empresas locais.

Ueda disse ainda que o BoJ está monitorando cuidadosamente o impacto de aumentos nos preços de ativos financeiros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ueda, do BoJ, diz que inflação do Japão está desacelerando em ritmo mais lento que o esperado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!