MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ueda, do BoJ, diz que incerteza deve seguir alta mesmo após definição de tarifas

O governador do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, disse nesta terça-feira (3) que a incerteza na economia deve seguir elevada mesmo após a definição em relação às tarifas impostas pelos Estados Unidos. "A incerteza, incluindo as perspectivas da política c

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 07:28:00 Editado em 03.06.2025, 07:33:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, disse nesta terça-feira (3) que a incerteza na economia deve seguir elevada mesmo após a definição em relação às tarifas impostas pelos Estados Unidos. "A incerteza, incluindo as perspectivas da política comercial, permanece elevada", afirmou.

continua após publicidade

Ueda reforçou o posicionamento do BoJ de voltar a aumentar as taxas de juros se a economia e o cenário de inflação vierem em linha com as projeções. O dirigente disse, porém, que o banco central "não está predeterminando decisões sobre taxas".

"Não pressionaremos por aumentos de juros apenas para abrir espaço para futuros cortes", afirmou Ueda, que destacou ainda que a inflação subjacente do Japão segue um pouco abaixo de 2%.

continua após publicidade

Sobre os títulos do governo, Ueda afirmou que "não há nenhuma mudança na postura para reduzir as participações do BoJ em JGBs de forma flexível e previsível". O dirigente disse acreditar que os investidores locais provavelmente continuarão sendo os principais compradores dos títulos superlongos, mas que tais papéis devem ter menos impacto na economia do que os que possuem taxas de curto e médio prazo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ueda, do BoJ, diz que incerteza deve seguir alta mesmo após definição de tarifas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!