MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE: Von der Leyen saúda suspensão de tarifas recíprocas dos EUA

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, saudou a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de suspender a maioria das chamadas tarifas "recíprocas", que tiveram forte impacto nos mercados globais. "É um importante passo no sentido de

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2025, 07:15:00 Editado em 10.04.2025, 07:21:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, saudou a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de suspender a maioria das chamadas tarifas "recíprocas", que tiveram forte impacto nos mercados globais.

continua após publicidade

"É um importante passo no sentido de estabilizar a economia global", disse ela em comunicado nesta quinta-feira, 10, horas depois de Trump anunciar a suspensão das tarifas por 90 dias para todos os países, exceto China. No caso da União Europeia, a tarifa recíproca seria de 20%.

Ainda no comunicado, Von der Leyen disse que a UE segue "comprometida com negociações construtivas com os EUA, com o objetivo de alcançar um comércio sem atritos e mutuamente benéfico".

continua após publicidade

"Ao mesmo tempo, a Europa continua a se concentrar na diversificação de suas parcerias comerciais, envolvendo-se com países que representam 87% do comércio global e compartilham nosso compromisso com uma troca livre e aberta de bens, serviços e ideias", acrescentou ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "UE: Von der Leyen saúda suspensão de tarifas recíprocas dos EUA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!