MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE propõe plano para fortalecer produção de chips e mitigar gargalos na produção

Comissão Europeia, instância executiva da União Europeia, anunciou nesta terça-feira, 8, uma proposta que visa fortalecer a produção de chips semicondutores no bloco e reduzir a dependência externa. O pacote é uma resposta aos gargalos na cadeia produtiva

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2022, 09:55:00 Editado em 08.02.2022, 10:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Comissão Europeia, instância executiva da União Europeia, anunciou nesta terça-feira, 8, uma proposta que visa fortalecer a produção de chips semicondutores no bloco e reduzir a dependência externa. O pacote é uma resposta aos gargalos na cadeia produtiva globais que debilitaram a produção industrial em todo o mundo.

continua após publicidade

Em comunicado, a Comissão informa que pretende mobilizar mais de 43 bilhões de euros em investimentos para prevenir e responder a choques de oferta futuros. A meta do bloco é ampliar a participação no mercado mundial de semicondutores a 20%.

"O European Chips Act será um divisor de águas para a competitividade global do mercado único europeu. No curto prazo, aumentará nossa resiliência a crises futuras, permitindo-nos antecipar e evitar interrupções na cadeia de suprimentos. E, a médio prazo, ajudará a tornar a Europa um líder industrial neste ramo estratégico", disse a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE propõe plano para fortalecer produção de chips e mitigar gargalos na produção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!