MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE pretende levantar 800 bilhões de euros para fundo de recuperação até 2026

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), revelou nesta quarta-feira (14) que adotará uma estratégia de financiamento diversificada para levantar cerca de 800 bilhões de euros até 2026. O bloco vai utilizar os recursos para bancar seu f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2021, 08:21:00 Editado em 14.04.2021, 08:28:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), revelou nesta quarta-feira (14) que adotará uma estratégia de financiamento diversificada para levantar cerca de 800 bilhões de euros até 2026. O bloco vai utilizar os recursos para bancar seu fundo de recuperação, que foi criado em reação à pandemia de covid-19. As emissões incluirão bônus verdes e "títulos da UE", segundo comunicado do comissário do bloco para Orçamento e Administração, Johannes Hahn. A União Europeia planeja emitir cerca de 150 bilhões de euros em dívida por ano, e todos os empréstimos serão pagos até 2058, detalhou Hahn.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE pretende levantar 800 bilhões de euros para fundo de recuperação até 2026"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!