MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE prepara grande plano para reformular setor de energia nas próximas semanas

Comissária de Energia da União Europeia, Kadri Simson afirmou nesta quinta-feira que o bloco prepara um "grande plano" para reformular o setor "nas próximas semanas". Um dos focos da iniciativa é acabar com as compras de combustíveis fósseis da Rússia, co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 12:05:00 Editado em 05.05.2022, 12:10:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Comissária de Energia da União Europeia, Kadri Simson afirmou nesta quinta-feira que o bloco prepara um "grande plano" para reformular o setor "nas próximas semanas". Um dos focos da iniciativa é acabar com as compras de combustíveis fósseis da Rússia, comentou, durante o evento "The State of the Union 2022", do European University Institute, sediado na cidade italiana de Florença.

continua após publicidade

Simson considerou que o setor de energia no continente "enfrenta um grande desafio". Segundo ela, o principal aspecto agora avaliado pelo bloco é a segurança.

A autoridade disse que a UE irá tanto diversificar seus fornecedores quanto ampliar a produção própria no setor de energia, para responder a esse quadro.

continua após publicidade

Além de reduzir a dependência da Rússia, a UE deseja retirar gradualmente combustíveis fósseis de seu sistema, dando mais espaço para energias renováveis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE prepara grande plano para reformular setor de energia nas próximas semanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!