MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE impõe tarifas provisórias a veículos elétricos da China

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, decidiu impor tarifas provisórias a veículos elétricos provenientes da China, após investigação iniciada há nove meses concluir que subsídios concedidos pelo governo chinês prejudicam montadoras da U

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2024, 08:34:00 Editado em 04.07.2024, 08:39:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, decidiu impor tarifas provisórias a veículos elétricos provenientes da China, após investigação iniciada há nove meses concluir que subsídios concedidos pelo governo chinês prejudicam montadoras da UE de forma injusta.

continua após publicidade

No mês passado, a UE já havia anunciado planos de tarifar carros elétricos chineses. Em comunicado, a UE disse nesta quinta-feira que continuará mantendo consultas com o governo da China sobre o assunto, apesar da decisão de seguir adiante com as tarifas.

A UE também detalhou que os carros das montadoras chinesas BYD, Geely e SAIC serão tarifados em 17,4%, 19,9% e 37,6%, respectivamente. Outros fabricantes chineses de veículos elétricos que cooperaram com a investigação da UE pagarão tarifa média de 20,8%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE impõe tarifas provisórias a veículos elétricos da China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!