MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE: há muito trabalho ainda para superar choque da pandemia, diz Von der Leyen

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen realizou discurso nesta terça-feira na Fundação Champalimaud, em Lisboa, na presença do premiê de Portugal, António Costa. Em sua fala, ela elogiou o país anfitrião por ações recentes, como permitir qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2020, 07:58:00 Editado em 29.09.2020, 08:02:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen realizou discurso nesta terça-feira na Fundação Champalimaud, em Lisboa, na presença do premiê de Portugal, António Costa. Em sua fala, ela elogiou o país anfitrião por ações recentes, como permitir que todos os imigrantes tenham acesso ao sistema de saúde local na pandemia, e comentou que a crise de saúde não terminou. "Ainda há muito trabalho para nós", previu.

continua após publicidade

Von der Leyen comentou a aprovação recente do NextGenerationEU, o plano do bloco para levantar 750 milhões de euros. Segundo ela, os gastos são "urgentes", diante de uma "situação excepcional". A autoridade da UE afirma que a pandemia tornou a necessidade de ação ainda mais urgente, mas também a situação pode ser vista para uma oportunidade para Portugal e os demais países da UE investirem na transição para uma economia mais verde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE: há muito trabalho ainda para superar choque da pandemia, diz Von der Leyen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!