UE: há muito trabalho ainda para superar choque da pandemia, diz Von der Leyen - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

UE: há muito trabalho ainda para superar choque da pandemia, diz Von der Leyen

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen realizou discurso nesta terça-feira na Fundação Champalimaud, em Lisboa, na presença do premiê de Portugal, António Costa. Em sua fala, ela elogiou o país anfitrião por ações recentes, como permitir que todos os imigrantes tenham acesso ao sistema de saúde local na pandemia, e comentou que a crise de saúde não terminou. "Ainda há muito trabalho para nós", previu.

Von der Leyen comentou a aprovação recente do NextGenerationEU, o plano do bloco para levantar 750 milhões de euros. Segundo ela, os gastos são "urgentes", diante de uma "situação excepcional". A autoridade da UE afirma que a pandemia tornou a necessidade de ação ainda mais urgente, mas também a situação pode ser vista para uma oportunidade para Portugal e os demais países da UE investirem na transição para uma economia mais verde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "UE: há muito trabalho ainda para superar choque da pandemia, diz Von der Leyen"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.