MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE e Reino Unido abrem investigações antitruste contra Facebook por uso de dados

A União Europeia e o Reino Unido abriram investigações antitruste formais sobre o mercado de serviços de anúncios classificados do Facebook, aumentando o escrutínio regulatório sobre a empresa na Europa. Tanto a Comissão Europeia - a principal autoridade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2021, 08:22:00 Editado em 04.06.2021, 08:28:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A União Europeia e o Reino Unido abriram investigações antitruste formais sobre o mercado de serviços de anúncios classificados do Facebook, aumentando o escrutínio regulatório sobre a empresa na Europa. Tanto a Comissão Europeia - a principal autoridade antitruste da UE - e a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido informaram nesta sexta-feira que estão investigando se o Facebook explora os dados que coleta de anunciantes que compram anúncios para dar vantagens ilegais aos seus próprios serviços, incluindo o Marketplace da rede social.

continua após publicidade

O Reino Unido acrescentou que também está investigando se o Facebook usa dados de anunciantes para dar vantagens semelhantes ao seu serviço de namoro online. Os dois reguladores disseram que coordenariam suas investigações.

"Na economia digital de hoje, os dados não devem ser usados de maneiras que distorçam a concorrência", disse Margrethe Vestager, chefe antitruste da UE.

continua após publicidade

Um porta-voz do Facebook afirmou que seus serviços de Marketplace e de namoro "operam em um ambiente altamente competitivo com muitos grandes operadores". "Continuaremos a cooperar totalmente com as investigações para demonstrar que não têm mérito."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE e Reino Unido abrem investigações antitruste contra Facebook por uso de dados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!