UE e China fecham acordo bilateral para defender produto com indicação geográfica - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

UE e China fecham acordo bilateral para defender produto com indicação geográfica

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A União Europeia e a China assinaram nesta segunda-feira (14) um acordo bilateral para proteger os chamados produtos de indicação geográfica (IG) - aqueles que vêm de uma localidade específica e têm sua qualidade reconhecida pela origem. O acordo deve entrar em vigor em 2021, após aprovação do Parlamento Europeu.

A lista traz 100 produtos de IG de cada parte. Pelo lado europeu, o tratado inclui produtos como Champagne e Prosciutto di Parma. Pelo lado chinês, integram a lista Pixian Dou Ban (pasta de feijão Pixian) e Anji Bai Cha (chá branco Anji).

"Os produtos europeus de IG são conhecidos pela sua qualidade e diversidade. É importante protegê-los", afirmou hoje, em nota, Comissário da UE para Agricultura e Desenvolvimento Rural, Janusz Wojciechowski.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "UE e China fecham acordo bilateral para defender produto com indicação geográfica"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.