MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE desafia China na OMC para proteger patentes de tecnologia

A União Europeia (UE) desafiou a China na Organização Mundial do Comércio (OMC) nesta sexta-feira, 18, ao acusar Pequim de prevenir empresas de tecnologia do bloco de buscar tribunais estrangeiros para proteger suas patentes. "As empresas da UE têm o dire

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 10:48:00 Editado em 18.02.2022, 10:56:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A União Europeia (UE) desafiou a China na Organização Mundial do Comércio (OMC) nesta sexta-feira, 18, ao acusar Pequim de prevenir empresas de tecnologia do bloco de buscar tribunais estrangeiros para proteger suas patentes. "As empresas da UE têm o direito de buscar justiça...quando sua tecnologia é usada ilegalmente. É por isso que estamos lançando consultas na OMC hoje", disse o vice-presidente executivo do bloco, Valdis Dombrovskis, em comunicado.

continua após publicidade

O último lance da UE veio apenas semanas depois de Bruxelas iniciar um caso à parte na OMC para apurar acusações de que a China está punindo a Lituânia de forma ilegal por causa de sua postura em relação a Taiwan.

Segundo a UE, tribunais chineses têm ameaçado impor multas pesadas e tomado outros passos legais contra empresas de tecnologia europeias para evitar que elas levem suas queixas para outras cortes no exterior.

continua após publicidade

Essas ações legais foram pedidas por fabricantes chineses que buscam "acesso mais barato ou até mesmo livre" a tecnologias europeias, diz a UE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE desafia China na OMC para proteger patentes de tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!