MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE acusa Apple de descumprir nova lei de concorrência digital na App Store

A União Europeia (UE) acusou a Apple de descumprir a nova lei de concorrência digital do bloco, com a alegação de que a loja de aplicativos do fabricante do iPhone, a App Store, não permite que desenvolvedores direcionem clientes para canais alternativos

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 24.06.2024, 08:12:00 Editado em 24.06.2024, 08:21:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A União Europeia (UE) acusou a Apple de descumprir a nova lei de concorrência digital do bloco, com a alegação de que a loja de aplicativos do fabricante do iPhone, a App Store, não permite que desenvolvedores direcionem clientes para canais alternativos de ofertas e conteúdo.

continua após publicidade

A acusação, anunciada nesta segunda-feira, 24, é a primeira a ser feita sob a Lei dos Mercados Digitais da UE, que entrou em vigor neste ano e estabelece uma longa lista de regras destinadas a aumentar a concorrência em publicidade digital, pesquisas online e ecossistemas de aplicativos.

Autoridades de concorrência da UE dizem que as regras da App Store não permitem que desenvolvedores forneçam informações sobre preços dentro do aplicativo ou se comuniquem livremente com clientes sobre ofertas disponíveis fora da App Store.

continua após publicidade

Em muitos casos, a Apple impõe restrições à capacidade dos desenvolvedores de fornecer links a clientes, segundo o bloco. A UE afirma também que as taxas relacionadas à App Store vão além do necessário.

A UE disse ainda que abrirá uma nova investigação sobre o modelo de negócios da Apple para a App Store.

Às 7h50 (de Brasília), a ação da Apple oscilava perto da estabilidade no pré-mercado de Nova York, com ligeira alta de 0,15%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE acusa Apple de descumprir nova lei de concorrência digital na App Store"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!