MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE abre investigação sobre Google por suposto abuso em anúncios de tecnologia

A União Europeia (UE) abriu uma investigação antitruste formal sobre alegações de que o Google estaria abusando de sua posição dominante no setor de anúncios de tecnologia. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, disse nesta terça-feira (22) que a inv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2021, 08:37:00 Editado em 22.06.2021, 08:44:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A União Europeia (UE) abriu uma investigação antitruste formal sobre alegações de que o Google estaria abusando de sua posição dominante no setor de anúncios de tecnologia. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, disse nesta terça-feira (22) que a investigação, que vem ocorrendo de maneira informal desde pelo menos 2019, irá avaliar se o Google está prejudicando a concorrência ao restringir acesso por terceiros a dados de usuários com o propósito de fazer anúncios em sites ou aplicativos e, ao mesmo tempo, reservando os dados para uso próprio.

continua após publicidade

"Serviços de anúncios online estão no centro de como o Google monetiza seus serviços online", disse a comissária da UE para concorrência, Margrethe Vestager, em comunicado. "Nossa preocupação é que o Google tenha tornado mais difícil para que rivais compitam na área de anúncios de tecnologia", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE abre investigação sobre Google por suposto abuso em anúncios de tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!