Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Túnel Santos-Guarujá recebe primeiro aval ambiental, emitido pela Cetesb

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O projeto do Túnel Santos-Guarujá recebeu seu primeiro aval ambiental. O parecer técnico favorável ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) foi emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). A proposta segue agora para deliberação do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).

O leilão, inicialmente marcado para 1º de agosto, foi adiado para 5 de setembro. A justificativa oficial é de que o novo prazo permitirá maior maturação das propostas das companhias que disputarão o certame.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Incluído no Novo PAC, o túnel será a maior obra do programa federal. O projeto prevê R$ 6,8 bilhões em investimentos. O valor foi ampliado em cerca de R$ 800 milhões na nova versão do edital, publicada em junho de 2025.

O leilão já tem dois interessados confirmados para a disputa, conforme mostrou a Coluna do Broadcast. A construtora brasileira Marquise Infraestrutura se uniu à italiana WeBuild para formar um consórcio que disputará o certame. A multinacional China Communications Construction Company (CCCC) também afirmou ao governo brasileiro que vai entrar na briga, conforme confirmou o ministro Silvio Costa Filho.

O prazo da concessão será de 30 anos, abrangendo a construção, operação e manutenção do sistema viário submerso. Atualmente, mais de 21 mil veículos cruzam diariamente as duas margens utilizando balsas e catraias, além de 7,7 mil ciclistas e 7,6 mil pedestres. Com a nova estrutura, a travessia será feita em poucos minutos, reduzindo filas e otimizando o fluxo logístico do Porto de Santos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline