MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tudo o que é feito na Infraestrutura conta com planejamento global, diz ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta sexta-feira que tudo o que é feito dentro da sua pasta já conta com o planejamento global. "Não é de hoje que a gente tem sido pautado por um plano nacional de logística, que temos pauta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2021, 18:03:00 Editado em 14.05.2021, 18:07:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta sexta-feira que tudo o que é feito dentro da sua pasta já conta com o planejamento global. "Não é de hoje que a gente tem sido pautado por um plano nacional de logística, que temos pautado nossas ações por um planejamento de longo prazo", disse Tarcísio, participante do encerramento do Abdib Fórum 2021, que tem como tema os "Desafios para Movimentar o Brasil: Transporte e logística".

continua após publicidade

De acordo com o ministro, o planejamento é matemático, que visualiza o que acontece no Brasil.

Segundo ele, o ministério está monitorando as principais cadeias, suas origens e destinos e como isso está se comportando ao longo do tempo e confrontando isso com oferta de transporte.

continua após publicidade

"Então a gente aplica os modelos econométricos para ver como é que a economia vai crescer e se comportar e como as principais cadeias vão demandar transportes, confrontando isso com a nossa oferta. Verificamos onde estão os principais gargalos e onde os investimentos têm de acontecer", disse Tarcísio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tudo o que é feito na Infraestrutura conta com planejamento global, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!