MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TSMC diz que investimento em produção nos EUA é impulsionada por demanda, não pressão política

O presidente e CEO da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), C.C. Wei, afirmou que a expansão do investimento em produção de chips da empresa no Arizona, nos Estados Unidos, em plano de US$ 100 bilhões, é motivada pela demanda forte de cliente

Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2025, 11:04:00 Editado em 06.03.2025, 11:10:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente e CEO da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), C.C. Wei, afirmou que a expansão do investimento em produção de chips da empresa no Arizona, nos Estados Unidos, em plano de US$ 100 bilhões, é motivada pela demanda forte de clientes e não por pressões políticas. A fala aconteceu em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 6, ao lado do presidente taiwanês, Lai Ching-Te.

continua após publicidade

O pacote de investimento da TSMC levantou preocupações de que a maior fabricante de chips contratados do mundo pode estar agindo sob pressão do presidente norte-americano, Donald Trump, que já criticou o quase domínio de Taiwan no setor e ameaçou impor tarifas sobre importações da tecnologia.

Segundo C.C. Wei, as linhas de produção da empresa já estão totalmente reservadas para este ano e para os próximos dois anos.

continua após publicidade

Em território norte-americano, a empresa construirá três novas fábricas de chips, duas instalações de embalagem do produto e um centro de pesquisa e desenvolvimento, informou anteriormente o representante da companhia na Casa Branca em encontro com o republicano.

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TSMC diz que investimento em produção nos EUA é impulsionada por demanda, não pressão política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!