MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trump sobre Powell: 'Não está apaixonado por mim, senão ele estaria reduzindo juros'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 8, que o chefe do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, "não está apaixonado por mim, senão ele estaria reduzindo juros". Durante coletiva de impre

Pedro Lima e Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima e Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2025, 13:56:00 Editado em 08.05.2025, 14:00:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 8, que o chefe do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, "não está apaixonado por mim, senão ele estaria reduzindo juros". Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano pontuou que, mesmo sem uma redução na taxa dos Fed Funds, "a economia americana vai bem".

continua após publicidade

"Falar com Powell é como falar como uma parede", acrescentou o presidente dos EUA. "Corte do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), corte da China, todo mundo está cortando, menos o Powell. Ele está sempre atraso, por isso o chamo de 'senhor Atrasado Demais'", pontuou.

Na quarta, o BC norte-americano decidiu manter a taxa de juros 4,25% a 4,50% ao ano diante de incertezas econômicas com a política tarifária de Trump.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Trump sobre Powell: 'Não está apaixonado por mim, senão ele estaria reduzindo juros'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!