Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump relata 'conversa telefônica muito boa' com Xi Jinping e com foco maior em comércio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 5, ter tido uma "conversa telefônica muito boa" com o presidente da China, Xi Jinping, sobre um possível acordo comercial entre os dois países, após a imposição de tarifas mútuas que resultou em uma escalada de tensões bilaterais. O republicano destacou que a conversa teve foco "quase total no comércio" e que "nada foi discutido sobre Rússia-Ucrânia ou Irã".

Segundo Trump, o diálogo durou cerca de "uma hora e meia" e teve "uma conclusão muito positiva para ambos os países", escreveu o republicano em publicação na Truth Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele acrescentou que não devem mais existir "dúvidas quanto à complexidade dos produtos de Terras Raras", um dos pontos sensíveis da relação comercial entre Washington e Pequim.

O republicano informou que equipes técnicas de ambos os governos se reunirão em breve, em um local a ser determinado, e que os Estados Unidos serão representados pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o representante de Comércio (USTR, na sigla em inglês), Jamieson Greer.

Durante a conversa, ainda de acordo com Trump, Xi convidou "gentilmente" o presidente e a primeira-dama, Melania Trump, para visitar a China. "Eu retribuí", disse Trump, acrescentando que, "como presidentes de duas grandes nações, isso é algo que ambos aguardamos com expectativa".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline