Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump diz querer fazer um acordo comercial com a União Europeia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende estreitar os laços econômicos com a Europa. "Eu quero fazer um acordo comercial com a União Europeia", declarou, ressaltando o interesse mútuo: "UE quer muito fazer um acordo conosco". Ao comentar sobre a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, elogiou: "Von der Leyen é fantástica. Espero encontrá-la em breve".

As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa na Casa Branca, nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Trump mencionou possíveis ajustes tarifários, sugerindo que um "modelo de 10% (de tarifas) é provavelmente o limite mais baixo". Ao ser questionado sobre a aplicação de impostos a filmes estrangeiros, respondeu em tom de brincadeira: "James Bond não precisa se preocupar". Em tom mais sério, advertiu empresas que possam deixar o país, como a Mattel: "Colocaremos 100% de tarifas em brinquedos se Mattel sair dos EUA."

Em relação ao conflito na Ucrânia, Trump afirmou que os EUA estarão "muito envolvidos nas discussões para acabar com a invasão russa" e disse que "falarei com o presidente Volodymyr Zelensky em breve". Segundo ele, um acordo envolvendo minerais com a Ucrânia já foi firmado. Perguntado sobre um possível pedido de mediação à China, respondeu: "Acho que sim".

Sobre as tensões com o Irã, Trump declarou que está "tentando conversar com Irã para evitar um 'bombardeamento'", acrescentando: "Não quero bombardear o Irã."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline