MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trump diz que tarifas ajudarão a reconstruir setor de cobre nos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na noite desta terça-feira, 25, que, assim como os setores de aço e alumínio, o "grande setor de cobre americano foi dizimado por agentes globais que atacaram nossa produção nacional" e que tarifas ajudarão a recu

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 25.02.2025, 20:49:00 Editado em 25.02.2025, 20:57:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na noite desta terça-feira, 25, que, assim como os setores de aço e alumínio, o "grande setor de cobre americano foi dizimado por agentes globais que atacaram nossa produção nacional" e que tarifas ajudarão a recuperar o setor, além de fortalecer a defesa do país.

continua após publicidade

Para essa recuperação setorial, Trump afirmou que solicitou ao Secretário de Comércio, Howard Lutnick, para estudar as importações de cobre e "acabar com o comércio desleal que deixa os americanos sem trabalho".

"As indústrias americanas dependem do cobre, e ele deve ser fabricado na América - sem isenções, sem exceções! O America First cria empregos e protege nossa segurança nacional. É hora de o cobre 'voltar para casa'", escreveu ele na rede social Truth.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Trump diz que tarifas ajudarão a reconstruir setor de cobre nos EUA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!