MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trump deve ser um chamado para despertar Europa 'forte', diz Villeroy de Galhau, do BCE

A Europa deve tratar o presidente dos EUA, Donald Trump, como um chamado para despertar, diz o dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da França, François Villeroy de Galhau. A eleição de Trump para um segundo mandato na Casa Branca tr

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 08:40:00 Editado em 12.02.2025, 08:49:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Europa deve tratar o presidente dos EUA, Donald Trump, como um chamado para despertar, diz o dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da França, François Villeroy de Galhau. A eleição de Trump para um segundo mandato na Casa Branca trouxe um esfriamento imediato das relações entre os EUA e a Europa, com ameaças mútuas de tarifas comerciais.

continua após publicidade

A Europa não deve se deixar pegar desprevenida pela política mercurial de Trump, defendeu Villeroy, em entrevista à Rádio França. "Essa não é uma estratégia econômica viável", afirmou ele. O dirigente argumenta que a União Europeia (UE) tem muitos pontos fortes e não deve fazer nada por si mesma. "É muito desejável que a Europa acorde", concluiu. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trump deve ser um chamado para despertar Europa 'forte', diz Villeroy de Galhau, do BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!