MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trump defende aprovação de legislação sobre stablecoins antes do recesso de agosto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que gostaria que a legislação sobre stablecoins seja elaborada antes do recesso de agosto do Congresso. Em comentários de abertura do primeiro encontro de ativos digitais na Casa Branca, o presidente a

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 18:54:00 Editado em 07.03.2025, 19:02:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que gostaria que a legislação sobre stablecoins seja elaborada antes do recesso de agosto do Congresso.

continua após publicidade

Em comentários de abertura do primeiro encontro de ativos digitais na Casa Branca, o presidente afirmou que seu governo está trabalhando para encerrar a burocracia em torno do bitcoin.

Um dos presentes no encontro, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que usará as stablecoins para manter a dominância do dólar americano. Segundo ele, serão usadas as moedas digitais que estão de posse do governo.

continua após publicidade

As stablecoins, também chamadas de moedas estáveis, são criptomoedas pareadas em algum ativo estável ou cesta de ativos, de modo a controlar a volatilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trump defende aprovação de legislação sobre stablecoins antes do recesso de agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!